7 MANDAMENTOS DO SUCESSO ESCOLAR

domingo, 4 de outubro de 2015

Escola que é escola tira-nos tempo...

Mas é mesmo! Tira-nos tanto tempo que nem fiz a minha introdução habitual do "Hey malta, daqui a Roxie!" por falta de tempo...

Continuando...

Muita gente pergunta-me como eu consigo tirar boas notas (estudando, né?!) e eu decidi revelar os meus 7 mandamentos do sucessor escolar:

  1. Ouvir com atenção o/a professor/a (Nada de brincar nas aulas, temos que ouvir o que o professor diz e tirar apontamentos, pois essa matéria pode não estar no livro.)
  2. Falar fluentemente (Apenas falamos nas aulas quando o professor disser e temos que falar de uma maneira educada que o professor perceba, portanto em casa ou no recreio podemos treinar a nossa maneira de falar.)
  3. Ler em voz alta (Se falarmos baixo o professor não vai entender, se não entender passa a vez a outro e isso desconta na participação.)
  4. Escrever legível (Nos testes, se o professor não perceber a nossa letra, desconta como erro. Isso vai descontar a nossa nota e os testes são muitos importantes, por isso em casa treinamos a maneira como escrevemos).
  5. Respirar fundo (Antes das aulas descontrai-te, não venhas nervoso para as aulas, porque se vierem nervoso isso vai atrapalhar-te e não vais perceber a matéria.)
  6. Sorrir {Expressão corporal de alegria} (Toda a gente gosta de ver e de trabalhar com alguém alegre, e ainda por cima vai parecer que estas interessado nas aulas.)
  7. Sentimento positivo (Pensa em coisas felizes e alegres e sentirás melhor nas aulas).
Espero que tenha sido útil para os senhores e senhoras
Bons estudos!
Bj da Roxie! e até mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS