"AQUI NASCEU PORTUGAL" - PASSEANDO POR GUIMARÃES

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Babes! A Roxie! voltou... eu sei que passei outra semana sem postar, senti-me em baixo nestes últimos dias e não é nada bom postar seja o que for com a autoestima destruída.

Continuemos, o que interessa é que já estou melhor e pronta para falar mais sobre Portugal, nomeadamente Guimarães, uma cidade belíssima a norte do país. Foi aqui que nasceu D.Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal e o fundador do país, daí se dizer que Guimarães é o berço da humanidade...

Fui passear por lá no domingo passado com o meu pai e fica aqui algumas fotos para contemplarem esta magnífica cidade. Comecemos pelo parque:





Look do dia já agora: ganga e rosa!









Pés não podia faltar...



"Aqui nasceu Portugal"




Calçada portuguesa


Centro da cidade de Guimarães





A turista tinha que tirar selfie...


Algumas ruas principais...




Palmeiras!



Mercado municipal (vazio, pois vim de tarde...)







E foi isto gente! Já percorremos duas das milhares de cidades que fazem parte deste país tão belo, rico e desprezado por alguns.

Espero que tenham gostado e que Guimarães fique das vossas listas de cidades a visitar: é uma cidade com um rico contéudo históricocultural (quem gostar de História...)

Bj da Roxie! e até mais...

Ciao!

2 comentários:

  1. Eu nunca fui a Guimarães mas parece ter uma paisagem lindíssima!
    Muitos desprezam Portugal mas é um país que tem paisagens muito lindas.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. É uma pena a maioria dos portugueses não valorizar o belo país que tem, mas espero que este "diário de bordo" ajude a mostrar a riqueza portuguesa :) Obg pelo comentário linda!

    ResponderEliminar

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS