TAG: MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

sábado, 19 de março de 2016

Hey malta! Td bom? Daqui é a Roxie! novamente, depois de um longo período ausente... (rimou!) Infelizmente a escola ocupa me o tempo todo e não paro para pensar em mais nada; nem de mim cuido... espero bem que estas férias me ajudem a recuperar...

Adiante...

Este post será mais uma tag e desta vez em homenagem á minha bichinha linda, a Pantufa. Vi esta tag no blog da Andreza Goulart (andrezagoulart.com.br) e achei a super-adequada para mim.



Então vamos lá?





1. Qual é o nome dela?

Chama-se Pantufa.


2. Qual é a espécie e raça dela?

É uma cadela Pinscher muito marota e viva. Para quem não conhece os Pinschers são uma raça canina de pequeno porte um bocado maiores do que os Chihuahuas. Apesar da sua pequenez eles são uns excelentes cães de alerta, pois ao pequeno sinal, ao pequeno ruído destacam a ladrar, aquele ladrar agudo, estridente e bastante irritante.




3. Qual é a sua idade?

Fez no início deste mês 3 anos.



4. Como é que a adquiri?

Comprei-a no OLX, um site de compra e venda online aqui em Portugal: eu sei, é desumano e insensato comprar e vender animais como se fossem objetos (eu pelo menos acho isso!) só que a minha família andava sismada na "cadelinha pequena e de raça pura..." e tivmos que andar á procura e á procura na internet até que achamos a cadela ideal...

5. O que é que ela mais gosta de comer?

Graças a Deus, a minha Pantufa come um pouco de tudo: ração para cães, ossos, arroz, carne, bacalhau... contudo os seus petiscos preferidos são, sem dúvida, salsichas e amendoins!


6. Há quanto tempo a tenho?

Aproximadamente 3 anos: comprei-a quando ela tinha apenas 2 mesinhos, ainda me lembro, ela era tão pequenina (ainda é!)


7. Conte alguma coisa engraçada e fofa que ela faça

Ela é muito engraçadinha, não basta ser pequena e toda a gente se deliciar com a "chiqueza" do andar dela (muito diretinha, rabo empinhado para cima), mas em casa é uma cheirona; anda sempre com o focinho "ligado" (é caso para dizer não metas o nariz onde não és chamada Pantufa!). Desde as nossas pequenas brincadeiras como eu atirar a bola, ela ir como uma doida atrás dela e depois não a dar e eu ter que ir ao pé dela e tirar a bola da boca; brincamos ao jogo do "puxa" com o seu brinquedo (ela adora); eu pego na trela e ela fica toda contente e salta e pula de felicidade á minha beira porque sabe que vai passear; eu corro e ela corre ainda mais que eu para chegar primeiro; alguém novo vem visitar-nos e ela põe-se a berrar por todos os cantos depois vem-se esconder atrás de mim (cagada de medo...). Enfim, é uma saga épica um pouco diferente todos os dias...





8. Como é a vossa relação?

Nós somos as melhores amigas: temos altos e baixos mas, no fundo, amamos-nos mutuamente.


9. Cite alguma história engarçada entre vocês as duas

Quando a comprei, trouxe-a até casa de carro, e ela ainda nao estava habituada... resumindo e concluindo, vomitou para cima de mim...

10. Alguns apelidos dela...

Às vezes calha de lhe chamar TuTu (panTUfa)



E foi isto gente! Espero que tenham gostado da minha querida cachorrinha.
Bj da Roxie! 

Ciao!







2 comentários:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS