SER CACHEADA É...

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ola a todos! Td bem? Se há assunto que eu sei que vcs adoram ver por aqui é o meu hair... Na verdade ser cacheada (ter cabelo encaracolado (afro no meu caso)) é bem mais complexo do que pensam e neste post vou contar algumas coisas que eu já passei por causa do hair que só as cacheadas passam.

Então vamos lá! Ser cacheada é...

1 - ter pedido pelo menos uma vez na vida ter nascido com cabelo liso

(fui eu que fiz este desenho e os seguintes que verão; eu sei que parece que foi uma miúda de 6 anos a fazer ok? Desenho mt mal :( )

2 - experimentar 1001 produtos para ver qual é que funciona melhor

3 - fazer cada mistura mais esquisita e colocar isso no hair ( e ser gozada pelos outros por causa disso)


4  - dormir e rezar para que, no dia seguinte, ter um bom day-after e não ter que gastar creme


5 - é quer-lo volumoso quando ele não está e/ou vice versa; é ter uma constante luta com o hair e no fim ele sempre ganhar


6 - é ouvir as "vizinhas" darem "supostos" conselhos de como cuidar do hair, dizendo cada coisa absurda que só apetece virar para elas e dizer "amiga eu sei como cuidar e sei os produtos que devo utilizar ok? não preciso da tua opinião para nada!"

7 - é chamar a atenção do todos os que passam na rua e ouvir cochichos



8 - é compararem-te á átriz cacheada da novela; lembro-me há uns tempos atrás era a filha da Liliane Marize, depois passou a ser a Ana Sofia Martins; qual será a próxima?


9 - é dar uma mini-aula sobre como cuidar do hair ás pessoas que passam por ti e te perguntam "Como tratas desse cabelo?"

10 - é não querer que ninguém te toque no cabelo porque tens medo que te destruam os cachinhos



11 - é levar com boquinhas tipo:
"se caíres ou levares com uma bola o teu cabelo amortece a queda"
" não apanhar piolhos nessa juba?"
"esse cabelo agora tá na moda? (pois claro, depois de tudo o que eu sofri para começar a gostar dele tu vens me dizer que é POR CAUSA DA MODA!?!)
"quando precisares de um esfregão podes sempre usar o teu cabelo!"
"Nunca pensaste em esticar?"
"Deve ficar mt caro cuidar desse cabelo..."




12 - é ter parentes chatos chateando com "af que cabelo horrível, não te fica bem "(tipo nasci com ele e não me há de ficar bem?! Não entendi essa amigo...)

13 - é ser reconhecida por todos como "a menina do cabelo afro"


14 - É ter um cabelo como todos os outros, que precisa de ser lavado, hidratado, penteado... só muda a forma e os cuidados.

15 - É querer que todo mundo perceba que não é nenhum cabelo do além, é algo natural, que nasceu connosco e que temos mt orgulho (pelo menos eu tenho!) de o ter na nossa cabeça!





E é isto malta, espero que gostem.

Se fores cacheada e souberes de mais frases estúpidas que ouviste é só escrever-las nos comentários para uma parte 2 e mesmo se não forem digam o que acham sobre este assunto.

Bj da Roxie! e até mais...

Ciao!

5 comentários:

  1. Eu tenho cachos e adoro! E quanto aos produtos... Não podia identificar-me mais contigo! Felizmente descobri a gama da Yves Rocher, que agradeço imenso à minha mamã, que é vendedora, por me ter dado a conhecer, pois já não quero outra coisa :) Acho que, pela primeira vez, uso a mesma gama completa há 3 anos. :P

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    Moda & Style

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que sorte... eu ainda ando a procura do produto perfeito pro hair... acho que aqui em Portugal não existe essa marca mas vou tentar encontrar-la. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Nunca tive o meu cabelo assim, tive ondulado ou com canudos, nunca assim! Agora com o tempo o meu cabelo anda s graça, tão liso que dá cabo de mim. Mas posso dizer que adoro o teu cabelo e tenho uma irmã que adorava ter o teu cabelo. Ainda bem que já gostas do teu cabelo, isso é o mais importante e essas frases que já ouviste são uma parvoice!!!
    Beijinhos

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigada pelo comentário Sara, é sempre bom ouvir elogios :)
      Beijinhos!

      Eliminar

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS