O QUE ACHEI DO LIVRO "COMO FALAR FACILMENTE" DE DALE CARNEGIE?

domingo, 10 de abril de 2016

Ola malta! Td bem? O post de hoje ė uma crítica (para nao estar a chamar de review que ė uma palavra inglesa nem de resenha que ė brasileiro: já que sou portuguesa acho me no dever para contribuir na expansão do português de Portugal na internet, nė?) a um livro chamado COMO FALAR FACILMENTE de Dale Carnegie.

Este homem foi um psicólogo que viveu no século XIX e início do sėculo XX e foi bastante reconhecido pelas suas obras, uma delas ė a que venho abordar neste post.

COMO FALAR FACILMENTE ė um livro A5 com cerca de 260 páginas onde o autor ensina dicas de oratória, a arte de falar bem diante um público.




Agora, a hora da verdade...



A-M-E-I-!   5 estrelas!


O autor intercala as dicas com vivências e histórias presenciadas por ele, o que não só aumenta a credibilidade como dá animo á leitura. Ainda por cima usou uma linguagem superacessível para qualquer pessoa, mesmo para aqueles que não têm hábitos de leitura.
Aconselho-o a todos, principalmente a estudantes como eu que realizam inúmeras provas orais e não sabem como cativar o pessoal.

O único problema é a raridade dele: Carnegie morreu pouco tempo depois da I Guerra Mundial e os seus livros caíram no esquecimento (o que é uma verdadeira tristeza, o homem era mesmo um excelente psicólogo). Mesmo assim façam uma pequena pesquisa na internet sobre ele, garanto que não se vão arrenpender!

E foi isto, espero que gostem e que leiam sempre! (af agora parecia o meu stor de Português; bati no fundo ahahahahahah)


Bj da Roxie! E até mais...

Ciao!

2 comentários:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS