COMO LIDAR COM CABELOS CACHEADOS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

E aí maltinha? Tudo bom? Daqui a Roxie! ligeiramente atrasada mas como diz o velho ditado, mais vale tarde do que nunca.

Há algum tempo atrás falei sobre o meu cabelo e parece-me que vocês gostaram mto, então volto aqui de novo para voltar a falar nisso por dois assuntos:

1. Para provar ás pessoas que o cabelo cacheado não é nada do outro mundo;
2. Para ensinar a que o tem como cuidar dele porque apesar de haver muita informação na net,  muitas meninas (e meninos também!) que ainda não sabem e recorrem a químicos e afins.

Então vamos lá!

Quando eu lavo o hair, lavo o normalmente com um shampoo. Evito principalmente as pontas que são as partes mais secas e comcentro-me mais na raiz.

Costumo intercalar um anti-caspa com um normal.


Depois de lavar e retirar o shampoo desembaraço o cabelo com os dedos (ou um pente mais partes mais difíceis) e com a máscara. Aplico a por todo o cabelo e deixo esperar o tempo indicado. Pessoalmente opto por uma própria para cabelos cacheados, pois dão-nos todos os nutrientes de que os cachos precisam.


Seguidamente da máscara vêm a finalização do cabelinho com o creme de pentear. Este passo é o mais importante para manter os cachinhos por mto mais tempo: se eu não colocar creme de pentear nele, é um caos para depois conseguir desembaraçar.

E é sempre bom desembaraçar primeiro com a máscara antes para facilitar o trabalho. Com o creme é simples: Dividir o cabelo em cinco ou seis partes iguais, meter um pouco de creme no cabelo húmido de preferência e pentear normalmente.


Para concluir deixar secar ao natural (como eu não tenho difusor,  não vou dizer se recomendo ou não, mas pelas outras gurias parece funcionar)

Et voilá!

Ele ainda meio molhado:




Seco e com um dia de day after (acordei assim)



O meu cabelo parece ter madeixas loiras, mas eu nunca lhe mexi! Esquisito né?

E foi isso ninos e ninas! Espero que tenham gostado e aprendido um pouco

Esta routina é quando lavo o cabelo de 3 em 3 dias. Nos outros não lhe mexo porque contumo ter bons days afters ou seja, o meu cabelo consegue ficar cacheadinho por mais 3 dias. Mas quando eu nada de que um bom penteado (coque é o melhor!) para disfarçar o bad hair day.

Bj da Roxie! e até mais...

Ciao!



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS