TOP 10 - MÚSICAS QUE MARCARAM MINHA VIDA

domingo, 22 de novembro de 2015

Oioi malta! Td bom com vcs? Daqui a Roxie!

Como tem corrido esta semana? A minha é só estudo, impressionante... nem tempo para mim tenho... 

Mas enfim, o que interessa é que estou aqui para fazer a minha playlist do momento: 10 músicas que eu amo e que estarão sempre comigo em qualquer momento.

Esta ideia surgiu ao ler o post do www.semserblasé.com, 50 ideias para posts. Se não tiverem ideias nenhumas e se sentirem poucos inspiradas para postar vão lá dar uma espreitadela!

Então vamos lá: algumas vocês devem já ter ouvido, outras nem tanto; umas são mais recentes que outras...

AGORA SIM É QUE VAMOS!|

1. Echosmith - Cool Kids

Esta é a única música que eu conheço desta banda. Ouvi-a várias vezes na rádio depois passei pro tele. É linda demais e fala sobre um tema bastante atual e quase nunca abordado em músicas, que é o sentir-se impopular na escola e querem ser os " cool kids", muitas vezes fingindo ser outra pessoa para agradar ao grupinho...

https://www.youtube.com/watch?v=ufgjGSjM97g aqui tá o link para quem ainda não ouviu

2. 3LAU - How you love me

Esta música apareceu de fundo de um vídeo e eu fui ouvi e é absolutamente fantástica. A parte que mais gosto são os versos " I don't need a second chance, I need a friend, somebody that will stand with me right there until the end." que significa " Eu não preciso de ums segunda oportunidade, preciso de um amigo, alguém que ficará comigo aqui mesmo até ao fim." Isto reflete bastante um período da minha vida: quando foi meu termínio de namoro, o rapazinho culpava me sempre de tudo e eu sentia-me em baixo, até que, ao ouvir aqueles versos, realmente vi que a culpa não era minha e que não precisava de nenhuma segunda chance! Apenas precisava de um amigo, e se não fosse olha paciência... como diz a Eyelin Regly, uma youtuber bastante famosa no Brasil " a fila anda!"

https://www.youtube.com/watch?v=yUR5aIxZCfI não é lá muito conhecida esta dupla, por isso oiçam-la

3. Avicii - Feeling Good

Quem não conhece o Avicii não sabe o que está a perder. Ele é um dos melhores DJ's do mundo e não é ao calhar que isso acontece. O "Feeling Good" foi uma adaptação da música Feeling Good do Michael Bublé e ficou fantástico, tão fantástico que foi a música de fundo de uma publicidade da Volvo, uma marca de automóveis. Aborda o tema da liberdade. 

Versão do Avicii: https://www.youtube.com/watch?v=w9v27qaLUUA

Versão original do Michael Bublé: https://www.youtube.com/watch?v=f7NENSbrSl4

4. Avicii - Waiting for Love

Foi o primeiro videoclip de letras que eu chorei. Relata a história de amor entre um cão e um homem, para quebrar a ideia de que amor é só o entre homem e mulher.

https://www.youtube.com/watch?v=-ncIVUXZla8 se não conhecem TÊM MESMO QUE VÊ-LO!!

5. Big Sean - Fire

Muitos têm a ideia de que Big Sean é mais um daqueles rappers todos nojentos... esta música e o videoclip estão absolutamente perfeitos! A letra do príncipio ao fim é brilhante e principalmente os versos " Never is too late" ou seja "Nunca é tarde demasi" e também a parte final da música " Do what you wanna do. F*ck everybody else" ( Faz aquilo que gostas e manda dar uma curva ao resto). Transmite uma mensagem muito positiva que é ótima sempre que nós estamos em baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=560v12-5yoQ vejam por vocês mesmos!

6. Elephante ft Brook Forman - Temporary Love

Para quem ama dupstep house esta música é mais-que-perfeita! Só o título é me bastante apelativo (Amor Temporário). É diferente da normal eletronic music a que nós estamos habituados a ver. É das poucas músicas dupstep que eu não me enjoo a tanto a ouvir!

https://www.youtube.com/watch?v=WmWVfgg0AC4 para quem gosta (e mesmo os que não gostam...) deem uma olhada!

7. James Bay - Let it go

Esta música foi daquelas que eu também a ouvi na rádio e á primeira amei! É calminha mas é linda até dizer mais chega! Não há mesmo palavras para descrever o quão incrível é ela

https://www.youtube.com/watch?v=qUjqSzxSCyQ oiçam na e tirem as vossas conclusões: eu que odeio músicas mto lentas a amei amei AMEI! 

8. Axweel ft Ingrosso - Sun is shining

Novamente uma dupstep music com uma mensagem linda e bastante positiva, para fugir ao convencional eletronic house. Os melhores versos, só para verem o quão linda é esta música é " Dry your tears e hold tight, can't you tell that I got news for you, sun is shining and so are you" ( Seca as tuas lágrimas e segura-te firme, não posso dizer que tenho notcías para ti, o So, está a brilhar e tu também.) O videoclip também é lindo de morrer!

https://www.youtube.com/watch?v=nbXgHAzUWB0 recomendo a todos!

9. Agir - Toda a gente olha

E vamos falar de um artista português, Agir. Esta música é a que mais gosto dele e a qual eu mais me identifico; só que em vez de alargadores e tatoos, é o meu lindo e doce cabelo cacheado o porquê das pessoas olharem, mas é como ele diz "eu sou como sou caguei se não gostas, faz te confusão então dá meia volta".

https://www.youtube.com/watch?v=J4N6ZZ6_yH4 é sempre bom quebrar ideias e preconceitos, principalmente aquele que diz que "música portuguesa é pimba". Não não é e Agir é a prova! GOT IT!

10. Demi Lovato -  Confident

A melhor música do último álbum dela, bem melhor que a Cool For The Summer que pessoalmente não gostei; a Demi é capaz de muito mais. Não sou Lovatic, mas também não a desprezo; sei que a Demi tem músicas bastantes boas, para além de uma voz forte e poderosa, como se vê claramente nesta música cheia de garra e boa energia!

https://www.youtube.com/watch?v=udLuRz9nP6A é bastante famosa, mas para quem só conhece a Cool For The Summer, aconselho a ouvir esta!

E foi este o post desta semana, vou tentar ser mais regular se a escola mo permitir. Eu sou bastante organizada, mas o tempo é mesmo escasso.

Bj da Roxie! e até mais...


Ciao!




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS